Ir direto para menu de acessibilidade.

banner coronavirus trl atual

Página inicial > Infraestrutura
Início do conteúdo da página

Infraestrutura

Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2011, 11h23

Características Gerais

O Terminal Rodoviário de Londrina, é formado pôr 32 (trinta e duas) lojas e 07 (sete) espaços comerciais, 55 (cinqüenta e cinco) plataformas, serviços públicos e setor de serviços administrativos, operacionais e manutenção, 02 (dois) conjuntos de sanitários, um guarda – volumes, estacionamento, achados e perdidos, sonorização automatizado, fraldário, sala de turismo, informações e 38 módulos de bilheterias com 21 operadoras interestadual e intermunicipal e 04 metropolitanas e 01 urbana.

 

Com as seguintes áreas

De plataforma para ônibus com pista de rolamento 9.571,87 m²
Comuns para o público 8.807,58 m²
De lojas comerciais 1.597,58 m²
De Agências para Empresas 380,00 m²
Da Administração, Operação e Manutenção 568,63 m²
De sanitários públicos 520,44 m²
De guarda-volumes 138,46 m²
Policia Militar 131,44 m²
Vias de circulação de veículos 7.269,59 m²
Estacionamento de automóveis 8.650,00 m²
Áreas verdes e jardinagem 20.020,43 m²
 

As edificações comportam

55 plataformas para embarque e desembarque
38 módulos de agências – bilheterias
39 unidades comerciais Lojas e espaços
02 conjuntos de sanitários públicos
01 guarda - volumes
01 subsolo no embarque com oficina, refeitório, sanitários, vestiários para uso dos funcionários do Condomínio, departamento de material de limpeza. Depósito de achados e perdidos e hall de espera para embarque e desembarque de passageiros em ônibus metropolitano.
01 área de Administração e Operacional do terminal.
01 guarita de controle operacional dos ônibus
02 guaritas de controle operacional do estacionamento
01 central de gás, com 35 (trinta e cinco) cilindros de 45 (quarenta e cinco) kg
 

Infraestrutura

  • Água e Esgoto
    Sistema de abastecimento de água com reservatório elevado de 30 mts, de altura e cisternas no subsolo, alimentando pôr um poço semi-artesiano com 155 mts, de profundidade com vazão de 15.400 litros pôr hora, capacidade total de armazenamento de 300,000 litros nas cisternas e 40,000 litros no reservatório elevado.
  • Casa de bombas e incêndio
    Construída ao lado da cisterna, com acionamento automático pôr um comando eletrônico, para recalque da água ao reservatório elevado, possui três motores elétricos de 15 CV cada, acionados alternadamente.
    Sistema de incêndio composto por 18 hidrantes com dois lances de mangueira de 2 ½ polegadas de 15 metros cada, e 45 extintores distribuídos pelos setores do terminal. O sistema de água que alimenta os hidrantes é acionado pôr uma bomba elétrica com 15 CV e em caso de falta de energia elétrica um motor estacionário com volkswagem 1600 cilindradas é acionado automaticamente. O reservatório para incêndio tem capacidade para 120.000 litros d’água.
  • Sistema de esgoto
    O esgoto coletado nas galerias e direcionado para rede de tratamento da cidade de Londrina. Assim como as águas pluviais são direcionadas na rede municipal, dimensionamentos das galerias 150mm e 1,2m de diâmetros.
  • Lixo
    Com capacidade de para acondicionamento de 9,6 m³ de lixo, sua coleta é feita quatro vez ao dia, e retirada diariamente pela empresa responsável pela coleta do lixo.
  • Comunicação interna e externa
    A comunicação interna e feita por rádios transmisores entre os setores, agilizando os atendimentos aos usuários e o sistema operacional do terminal, também interligados por ramais telefônicos. A comunicação externa dimensionada permite um perfeito atendimento 24 horas com media de chamadas recebidas de 900 freqüências dia. Servido também 25 telefones públicos distribuídos nos principais locais de circulação de pessoas no terminal.
  • Sonorização e hora certa
    O sistema de sonorização, completamente automatizado promove os anúncios de embarque, utilidade publica e publicidade. Sincronizado com os setores operacionais promovem em tempo real as informações. Aliado a uma rede de relógios dispostos pelo terminal informando a hora certa.
  • Água potável
    O terminal mantém sua qualidade de água potável através de controle próprio oferecendo dois bebedouros, nos principais locais de circulação e com fácil acesso, capacidade para 360 litros d’água filtrada e refrigerada.
  • Energia Elétrica
    Sistema alimentado em linha direta da alta tensão 13.800 Volts, 04 (quatro) estações transformadoras com capacidade para 225.855 KWH, alimentam todo o sistema de baixa tensão.
    Consumo médio mensal: 78.000 KWH.
  • Sanitários públicos e fraldário
    Dois conjuntos de sanitários masculino e feminino a disposição dos usuários com completo serviço gratuitamente, disposto próximos aos acessos de embarques e desembarques, oferecendo higiene e todo serviço a portadores de necessidades especiais. Aliado ao serviço do fraldário em espaço próprio destinado exclusivamente ao atendimento das crianças 24 horas gratuitamente.
registrado em:
Fim do conteúdo da página